Botucatu, terça-feira, 15 de Outubro de 2019

Turismo / Meio Ambiente
03/04/2018

PM realiza palestra temática para orientar alunos sobre preservação ambiental



Os alunos foram orientados sobre a diferença de animais exóticos e silvestres, bem como quais podem ser adotados como de estimação e a forma correta de tê-los e a responsabildade em mantê-los

 

Alunos das escolas municipais Francisco Ferrari Marins, Dr. Cardoso de Almeida, Professora Nair Amaral e Américo Virgínio dos Santos participaram de palestra proferida pela Polícia Militar Ambiental e desenvolvida pelo cabo Pontes, sobre educação ambiental. O trabalho já abrangeu a mais de 330 alunos e deverá ser  expandido a outros estabelecimento de ensino da Cidade.

“O tema foi voltado à nossa fauna onde pudemos explanar aos alunos a diferença de animais exóticos e silvestres, bem como quais podem ser adotados como de estimação e a forma correta de tê-los e a responsabildade em mantê-los”, colocou Pontes,  lembrando que o projeto tem parceria com o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres - Cempas, da Unesp de Botucatu, coordenado pelo professor doutor Carlos Teixeira.

O policial também apontou que foi explicado aos alunos quanto as penalidades previstas em lei com referência as irregularidades e casos de maus tratos. “Nosso público alvo nesse projeto são alunos com idade compreendida entre 9 e 10 anos, contemplados com as palestras que visam a preservação. Serão esses alunos nossos multiplicadores sobre a necessidade da manutenção do meio ambiente e proteção dos animais silvestres”, conclui Pontes.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.