Botucatu, terça-feira, 15 de Outubro de 2019

Turismo / Meio Ambiente
25/02/2019

Prefeitura reforça sinalização na Cachoeira Véu de Noiva para evitar afogamentos



Ao todo foram instaladas 8 placas em diversos pontos das instalações da Cachoeira e, segundo estimativas do Turismo, o local chega a receber 2 mil pessoas aos fins de semana

 

Uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Turismo, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Conselho Municipal de Turismo, reforçou a sinalização para banhistas da Cachoeira Véu de Noiva. As placas contêm informações quanto ao risco de afogamentos no local, especialmente em períodos mais chuvosos.  Ao todo foram instaladas 8 placas em diversos pontos das instalações da Cachoeira. Segundo estimativas do Turismo, a cachoeira Véu de Noiva chega a receber 2 mil pessoas aos fins de semana.

“A Véu de Noiva tem sido cada vez mais visitada. Milhares de botucatuenses visitam o local, especialmente no verão, e também pessoas de cidades vizinhas. Queremos que elas aproveitem ao máximo, mas também com a precaução necessária”, afirma Augusto Tecchio, secretário adjunto de Turismo. Segundo ele, em breve os parceiros irão se reunir novamente para discutir a implantação de placas de aviso aos banhistas na região balneária do Rio Bonito.

O mais recente caso de vítima fatal registrado no local aconteceu dia 26 de janeiro  quando dois homens acabaram morrendo afogados após salvar uma senhora que entrou na água e foi arrastada pela correnteza. Os dois rapazes entraram na água e conseguiram socorrê-la, mas ambos foram levados pela correnteza e desapareceram. Horas depois foram resgatados pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. São eles:  Leandro Assunção da Costa, de 26 anos, morador de Botucatu, e William Santos do Amaral, de 22 anos, que mora em Itapevi e estava a passeio a Botucatu.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.