Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Turismo / Meio Ambiente
12/07/2019

Botucatu é primeira em ranking de cidades mais sustentáveis do Estado



A Cidade alcançou os 92,53 pontos, sendo que ao todo são 645 municípios participando do programa e a pré-certificação é uma parcial da certificação final, que ocorre no final do ano

 

Botucatu conquistou na noite da última quinta-feira, 11, a primeira colocação na etapa de pré-certificação do programa Município VerdeAzul. O Programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente que começou em 2007 e avalia os municípios com melhor desempenho em diversos quesitos ambientais, com o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental.

A Cidade alcançou os 92,53 pontos. Ao todo são 645 municípios participando do programa. A pré-certificação é uma parcial da certificação final, que ocorre no final do ano.

“Este resultado mostra o comprometimento da nossa equipe da Secretaria do Verde e também de todos os munícipes, empresas e instituições parceiras, que se empenham durante todo o ano para desenvolver ações ambientais em Botucatu. Sem a colaboração de todos, jamais teríamos alcançado resultados tão expressivos. Vamos em busca da primeira colocação no ranking final”, salientou Márcio Piedade Vieira, secretário do Verde.

Desde o ano de 2008, quando participou pela primeira vez, Botucatu só não se classificou para o prêmio em uma edição, a de 2010. A partir de então, as notas foram sempre superiores a 90 pontos.

Em 2018, além do segundo lugar no VerdeAzul, Botucatu também conquistou o primeiro lugar no prêmio Franco Montoro, que premia as cidades da Bacia Hidrográfica do Tietê/Sorocaba com as melhores iniciativas ambientais. Neste prêmio, participaram quase 40 cidades e Botucatu foi a que se destacou dentro das diretivas.

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.