Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Turismo / Meio Ambiente
29/07/2019

Botucatu assina convênio para subsídios de cursos de capacitação no turismo



O consorcio Polo Cuesta estuda a viabilidade para contemplar todos os municípios com um projeto regional e a proposta foi formalizada em uma carta de adesão assinada por instituições e prefeituras presentes no evento

 

A Secretaria Adjunta de Turismo de Botucatu assinou um convênio com o Sebrae para o subsídio de cursos de capacitação, por meio da Associação de Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP). Os cursos serão oferecidos aos Municípios de Interesse Turísticos (MITs), dos quais Botucatu faz parte junto com cidades da região que formam o Polo Cuesta.

“A qualificação no setor turístico é muito importante para nosso município, uma vez que Botucatu tem se mostrado em crescente movimento no turismo de aventura e ecoturismo, com novos estabelecimentos abrindo. Para isso é muito importante que os novos empresários estejam prontos para receber os turistas”, destacou Guto Tecchio, secretário adjunto de Turismo.

O evento de assinatura contou com a presença da presidente da AMITESP e também prefeita de Monteiro Lobato, Daniela Brito, que apresentou o Plano de trabalho e as conquistas para a categoria, reafirmando a importância dos MITs terem uma representação no cenário das políticas públicas.

O consorcio Polo Cuesta estuda a viabilidade para contemplar todos os municípios com um projeto regional. A presente proposta foi formalizada em uma carta de adesão assinada por instituições e prefeituras presentes no evento.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.