Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Turismo / Meio Ambiente
23/09/2019

Projeto Cuesta Limpa faz a recolha de meia tonelada de lixo em Botucatu



Ação contou com a mobilização dos Escoteiros de Botucatu, Aventureiros do Túnel, Associação dos Trilheiros de Botucatu, Guias da Cuesta, e de voluntários do Município e região

 

Neste final de semana, em comemoração ao Dia da Árvore e Dia Mundial da Limpeza, ocorreu mais uma ação do Cuesta Limpa na Cachoeira Afonsos, localizada próxima aos bairros Jardim Cambuí e Ouro Verde.

Na Ação, que contou com a mobilização dos Escoteiros de Botucatu, Aventureiros do Túnel, Associação dos Trilheiros de Botucatu, Guias da Cuesta, e de voluntários do Município e região, os voluntários retiraram cerca de 500 kg de materiais, dentre eles recicláveis, como garrafas plásticas, pneus e latas metálicas, e também alguns objetos eletrônicos e eletrodomésticos, como celulares e ferro de passar roupa.

A Campanha Cuesta Limpa foi criada em 2015 pelo COMUTUR (Conselho Municipal de Turismo) e por grupos ambientais do Município, com o objetivo de promover ações de educação ambiental em pontos turísticos da Cidade e de toda a região da Cuesta. Ações já foram realizadas em diversos pontos do Município, como o Morro de Santo Antônio, no Distrito de Rubião Júnior, e na Nascente Ibiaçá, na região do Residencial Cedro.

“Acreditamos que juntos podemos criar estratégias de educação ambiental, promovendo o contato das pessoas com a natureza, contribuindo para romper com atitudes presentes nos hábitos da sociedade que prejudicam o meio ambiente” afirma Cristiano Vieira, presidente do COMUTUR.

O Cuesta Limpa está inscrito no Clean Up The World, campanha global realizada em parceria com a ONU, que inspira e capacita as comunidades para limpar, conscientizar e conservar o meio ambiente. No Brasil, apenas nove cidades fazem parte desta ação, e Botucatu é uma delas.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.