Home > Destaque > Dojo Kazoku é destaque em Botucatu no Karatê

Dojo Kazoku é destaque em Botucatu no Karatê

O Projeto Dojo Kazoku tem como finalidade retirar as crianças e adolescentes de situação de risco e auxiliar pais e professores na formação do caráter e da cidadania com base na disciplina praticada no karatê.
Destacamos as conquistas dos atletas de alto rendimento: Rafael Ramos, bronze no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro em 2017, Campeão do Open Arnold Classic 2018. Giovani Cavalari de Lima, campeão Paulista em 2018.
As famílias dos atletas realizam atividades sociais em comunidades carentes da cidade com objetivo de ampliar e fortalecer as intervenções em situações de carência cultural, esportiva e social em Botucatu.
Realizamos campanhas de arrecadação e levamos a boa energia do karatê para crianças e adultos em situação de tratamento de saúde, além de permitir a troca de experiências com nossos alunos.
Nenhuma descrição de foto disponível.

 

O Projeto Social Dojo KAZOKU a principio tinha a pretenção de manter suas atividades direcionadas ao setor norte da cidade, mais devido a procura e cumprindo o objetivo das portas abertas para integrar o Karatê com a comunidade e famílias atendidas.

Hoje são 46 alunos inscritos de varios bairros da cidade, que comparecem aos treinos no Barracão de esportes do Campo do Inca nas terças, quartas e quintas-feiras, e também aos  sábados na escola Angelino de Oliveira.

Acontecem periódicamente treinos ao ar livre e com recreações e inclusão das famílias e comunidade, palestras aos alunos e familiares, visitas em entidades e comunidades carentes.

São feitas também campanhas incluindo parceiros e a comunidade em prol nem sempre ao nosso projeto, e sim já conseguimos beneficiar outros projetos e familias carentes da cidade de Botucatu.

 

 

Confira alguns depoimentos de alunos e colaboradores do projeto

 

“Projeto Dojo Kazoku” Significa como o próprio nome diz: FAMÍLIA
Como toda boa família aprendemos a respeitar uns aos outros, crescer uns com os outros!
Nos faz ser melhores pessoas pois é necessário vencer a si mesmo em cada treino!

Yuri Yamada

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

“Bom, o projeto Dojo Kazoku significa para mim, união, seriedade e amizade. Não aprendemos apenas a ter diciplina, aprendemos a ser pessoas de bem e responsáveis.”

Amanda Barboza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

“É a melhor parte de mim, onde fui acolhida e despertou novamente minha paixão de outrora pela vida, é simplesmente a família que escolhi!! “

Alice Rodrigues Alves

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

“O Projeto Dojo Kazoku ñ é só um projeto e sim uma família acolhedora… onde as crianças aprendem a importância em fazer uma atividade física q podem ser levadas pelo resto da vida… obtendo uma ótima postura e disciplina de forma construtiva e educativa…”

Gisele Regina Pereira da Silva

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

“Para mim o Dojo Kazocu é a tradução do amor pelo próximo. Lá me sinto acolhida e posso compartilhar minhas vivências.
Precisamos uns dos outros e quando nos reunimos no Dojo , o amor nos aproxima e nos transforma em verdadeiros irmãos.”

Cláudia Gabriel

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

“Para mim não é fácil escrever sobre o significado do Karatê na minha vida.

Karatê pra mim sempre foi uma vontade de treinar mas só pude ter está oportunidade hoje aos 37 anos de idade. Estou a pouco mais de dois meses treinando e costumo dizer que eu sabia que tinha que treinar Karatê, embora não soubesse ainda do que se tratava tal arte, nem o quanto ela influenciaria minha vida, saúde e na forma de me relacionar com as pessoas, mas algo dentro de mim falava isso.

Quando comecei a treinar Karatê, lembro que foi uma realização pra mim, tudo novo, muitas dificuldades, mas era isso o que me impressionava, e ainda impressiona, a busca de uma perfeição inatingível e depois desses dois meses comecei a enfrentar a vida de outra forma, fiquei mais disciplinado, passei a buscar meus objetivos com mais garra, com mais vontade de vencer e aprendi que quanto maior fosse a dificuldade, maior seria o orgulho em dizer: “eu consegui!” Fosse na execução de um kata bem feito ou uma prova na faculdade.

O Karatê me fez conhecer pessoas maravilhosas, a fazer amigos e me ensinou, ”a saber,” administrar a timidez. O Karatê melhorou além da minha forma física, a minha saúde, pois desde que iniciei a prática, nunca mais fiquei doente, nem uma gripe, e isso se dar pela prática constante que mantém o meu organismo sempre trabalhando em ótimas condições.

Hoje percebo que o Karatê é mais que um esporte, eu diria que virou o meu “estilo de vida”, pois Karatê é muito mais que socos e chutes, é impossível transmitir o que eu sinto pelo Karatê através de palavras, é preciso estar na “minha pele” para saber o quão importante é.

Devo agradecer primeiramente a Deus que colocou o Karatê no meu caminho, ou melhor, que me colocou no caminho do Karatê, aos meus companheiros de treino que contribuíram, e contribuem, para o meu crescimento no Karatê e na vida, ao meu filho Guilherme que aos 6 anos já me acompanha e que se Deus permitir será mais um orgulho para nosso Dojo, a minha esposa que está começando a trilhar esse caminho conosco e que também é outra fonte de inspiração para mim, ao meu Sensei José Pacheco que. acolheu a mim e a minha família e que nos dá todo o ensinamento e que nos trata como uma família. Oss.

Allan Tomazela de Camargo

A imagem pode conter: 27 pessoas, pessoas sorrindo

“O projeto Dojo kazoku é uma família que mora no meu coração. Só acrescentou na vida do meu filho, trouxe responsabilidade, amadurecimento,
respeito, seriedade, compromisso… São tantos adjetivos que a gratidão é eterna

Projeto Dojo kazoku é mais que nota MIL!!!!”

Zenilde Aparecida do Carmo Barros

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

“O karatê pra mim dez de que entrei não sai mais.

Muitos me perguntam o porque desse apego pelo karatê e sobre o porque de começar nesse esporte e que não tem nada a ver comigo mas eu respondo que o karatê mudou completamente minha vida.

Hoje tenho muita vontade de treinar e eu digo que experimentei e amei o Dojo Kazouku porque eles são tudo para mim, é afeto amor, carinho e é tudo isso que me manteve lá e me mantêm lá hoje. Tenho orgulho de dizer que faço parte da família Dojo Kazouku”.

Sophia Louzada Jacoia

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

“O DOJO KAZOKU é para mim: família, onde todos cuidam uns dos outros. Lá procuro ensinar o verdadeiro caminho da bondade, amizade, e respeito; onde os atletas podem receber seus familiares para sentir o calor humano. Sobre os alunos: posso dizer que nessa história aprenderam que a medalha é uma conquista, mais a verdadeira medalha está ao lado deles, que são os amigos que conquistaram com muito respeito, educados demais.

Eu sempre falo que o projeto foi criado para ser um braço prolongado dos pais, assim podemos ajudar na formação de seus filhos, não só com o karate, mas sim com histórias de pessoas diferentes umas das outras, onde o conselho ajuda muito a dar mais que só um caminho para seguir, e sim muitas escolhas. Sobre a vida dos alunos:1 respeitar pai mãe e os mais velhos, 2 igreja não importa, a religião sim 3 Escola: onde procuro verificar disciplina eu vou na escola saber, 4 responsabilidade e respeito com os amigos, 5 no projeto não mostramos medalhas.

 Aqui no DOJO KAZOKU tem campeão Paulista e Vice campeão Brasileiro e mesmo assim não mostramos medalha. Os alunos entendem que todas as conquistas são fruto de muito trabalho e treino com os amigos. A medalha fica na parede. A maior medalha está no peito que é o coração.

Com essa filosofia estamos tornando o projeto uma referência para treino e família.

O projeto DOJO KAZOKU é um diferencial na família da vila Antártica e Botucatu.”

Sensei José Pacheco

 

 

SEJA UMA EMPRESA PARCEIRA DO DOJO KAZOKU

Os competidores do Dojo Kazoku participaram, nos últimos meses, de diversos campeonatos regionais, estaduais e nacionais do karatê. Ao ser uma empresa amiga de nosso projeto, patrocinando nossos alunos, a sua marca, além de estar presente em nossas conquistas, ainda colabora para que o karatê continue transformando a vida de crianças e adolescentes. Sonhe conosco: acredite, e ajude-nos a realizar.
 Contato: 99772 5921.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

A Dojo Kazoku tem o apoio da Rede Alpha de Comunicação e Hashtag Brasil

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ana Maria Braga revela câncer no pulmão: “Vou sair dessa”

Ana Maria Braga usou o encerramento de seu programa “Mais Você” nesta segunda-feira (27) para falar sobre seu estado de ...