
O Projeto Social Dojo KAZOKU a principio tinha a pretenção de manter suas atividades direcionadas ao setor norte da cidade, mais devido a procura e cumprindo o objetivo das portas abertas para integrar o Karatê com a comunidade e famílias atendidas.
Hoje são 46 alunos inscritos de varios bairros da cidade, que comparecem aos treinos no Barracão de esportes do Campo do Inca nas terças, quartas e quintas-feiras, e também aos sábados na escola Angelino de Oliveira.
Acontecem periódicamente treinos ao ar livre e com recreações e inclusão das famílias e comunidade, palestras aos alunos e familiares, visitas em entidades e comunidades carentes.
São feitas também campanhas incluindo parceiros e a comunidade em prol nem sempre ao nosso projeto, e sim já conseguimos beneficiar outros projetos e familias carentes da cidade de Botucatu.
Confira alguns depoimentos de alunos e colaboradores do projeto
“Projeto Dojo Kazoku” Significa como o próprio nome diz: FAMÍLIA
Como toda boa família aprendemos a respeitar uns aos outros, crescer uns com os outros!
Nos faz ser melhores pessoas pois é necessário vencer a si mesmo em cada treino!
Yuri Yamada
“Bom, o projeto Dojo Kazoku significa para mim, união, seriedade e amizade. Não aprendemos apenas a ter diciplina, aprendemos a ser pessoas de bem e responsáveis.”
Amanda Barboza
“É a melhor parte de mim, onde fui acolhida e despertou novamente minha paixão de outrora pela vida, é simplesmente a família que escolhi!! “
Alice Rodrigues Alves
“O Projeto Dojo Kazoku ñ é só um projeto e sim uma família acolhedora… onde as crianças aprendem a importância em fazer uma atividade física q podem ser levadas pelo resto da vida… obtendo uma ótima postura e disciplina de forma construtiva e educativa…”
Gisele Regina Pereira da Silva
“Para mim o Dojo Kazocu é a tradução do amor pelo próximo. Lá me sinto acolhida e posso compartilhar minhas vivências.
Precisamos uns dos outros e quando nos reunimos no Dojo , o amor nos aproxima e nos transforma em verdadeiros irmãos.”
Cláudia Gabriel
“Para mim não é fácil escrever sobre o significado do Karatê na minha vida.
Karatê pra mim sempre foi uma vontade de treinar mas só pude ter está oportunidade hoje aos 37 anos de idade. Estou a pouco mais de dois meses treinando e costumo dizer que eu sabia que tinha que treinar Karatê, embora não soubesse ainda do que se tratava tal arte, nem o quanto ela influenciaria minha vida, saúde e na forma de me relacionar com as pessoas, mas algo dentro de mim falava isso.
Quando comecei a treinar Karatê, lembro que foi uma realização pra mim, tudo novo, muitas dificuldades, mas era isso o que me impressionava, e ainda impressiona, a busca de uma perfeição inatingível e depois desses dois meses comecei a enfrentar a vida de outra forma, fiquei mais disciplinado, passei a buscar meus objetivos com mais garra, com mais vontade de vencer e aprendi que quanto maior fosse a dificuldade, maior seria o orgulho em dizer: “eu consegui!” Fosse na execução de um kata bem feito ou uma prova na faculdade.
O Karatê me fez conhecer pessoas maravilhosas, a fazer amigos e me ensinou, ”a saber,” administrar a timidez. O Karatê melhorou além da minha forma física, a minha saúde, pois desde que iniciei a prática, nunca mais fiquei doente, nem uma gripe, e isso se dar pela prática constante que mantém o meu organismo sempre trabalhando em ótimas condições.
Hoje percebo que o Karatê é mais que um esporte, eu diria que virou o meu “estilo de vida”, pois Karatê é muito mais que socos e chutes, é impossível transmitir o que eu sinto pelo Karatê através de palavras, é preciso estar na “minha pele” para saber o quão importante é.
Devo agradecer primeiramente a Deus que colocou o Karatê no meu caminho, ou melhor, que me colocou no caminho do Karatê, aos meus companheiros de treino que contribuíram, e contribuem, para o meu crescimento no Karatê e na vida, ao meu filho Guilherme que aos 6 anos já me acompanha e que se Deus permitir será mais um orgulho para nosso Dojo, a minha esposa que está começando a trilhar esse caminho conosco e que também é outra fonte de inspiração para mim, ao meu Sensei José Pacheco que. acolheu a mim e a minha família e que nos dá todo o ensinamento e que nos trata como uma família. Oss.
Allan Tomazela de Camargo
“O projeto Dojo kazoku é uma família que mora no meu coração. Só acrescentou na vida do meu filho, trouxe responsabilidade, amadurecimento,
respeito, seriedade, compromisso… São tantos adjetivos que a gratidão é eterna
Projeto Dojo kazoku é mais que nota MIL!!!!”
Zenilde Aparecida do Carmo Barros
“O karatê pra mim dez de que entrei não sai mais.
Muitos me perguntam o porque desse apego pelo karatê e sobre o porque de começar nesse esporte e que não tem nada a ver comigo mas eu respondo que o karatê mudou completamente minha vida.
Hoje tenho muita vontade de treinar e eu digo que experimentei e amei o Dojo Kazouku porque eles são tudo para mim, é afeto amor, carinho e é tudo isso que me manteve lá e me mantêm lá hoje. Tenho orgulho de dizer que faço parte da família Dojo Kazouku”.
Sophia Louzada Jacoia
“O DOJO KAZOKU é para mim: família, onde todos cuidam uns dos outros. Lá procuro ensinar o verdadeiro caminho da bondade, amizade, e respeito; onde os atletas podem receber seus familiares para sentir o calor humano. Sobre os alunos: posso dizer que nessa história aprenderam que a medalha é uma conquista, mais a verdadeira medalha está ao lado deles, que são os amigos que conquistaram com muito respeito, educados demais.
Eu sempre falo que o projeto foi criado para ser um braço prolongado dos pais, assim podemos ajudar na formação de seus filhos, não só com o karate, mas sim com histórias de pessoas diferentes umas das outras, onde o conselho ajuda muito a dar mais que só um caminho para seguir, e sim muitas escolhas. Sobre a vida dos alunos:1 respeitar pai mãe e os mais velhos, 2 igreja não importa, a religião sim 3 Escola: onde procuro verificar disciplina eu vou na escola saber, 4 responsabilidade e respeito com os amigos, 5 no projeto não mostramos medalhas.
Aqui no DOJO KAZOKU tem campeão Paulista e Vice campeão Brasileiro e mesmo assim não mostramos medalha. Os alunos entendem que todas as conquistas são fruto de muito trabalho e treino com os amigos. A medalha fica na parede. A maior medalha está no peito que é o coração.
Com essa filosofia estamos tornando o projeto uma referência para treino e família.
O projeto DOJO KAZOKU é um diferencial na família da vila Antártica e Botucatu.”
Sensei José Pacheco
SEJA UMA EMPRESA PARCEIRA DO DOJO KAZOKU
Os competidores do Dojo Kazoku participaram, nos últimos meses, de diversos campeonatos regionais, estaduais e nacionais do karatê. Ao ser uma empresa amiga de nosso projeto, patrocinando nossos alunos, a sua marca, além de estar presente em nossas conquistas, ainda colabora para que o karatê continue transformando a vida de crianças e adolescentes. Sonhe conosco: acredite, e ajude-nos a realizar.
☎ Contato: 99772 5921.
A Dojo Kazoku tem o apoio da Rede Alpha de Comunicação e Hashtag Brasil