Home > Coluna Renato Ruiz Lopes > A beleza é a face visível de Deus

A beleza é a face visível de Deus

A beleza é a face visível de Deus – Rubem Alves

Não se coloca o mundo interior em ordem com os olhos fechados.
É com os olhos abertos que somos capazes de ver e ouvir os sons que saem dos interstícios.
Não se pode contemplar as plêiades com olhos cheios de ódio e rancor, sem amar a si mesmo, o que é diferente de ser narcísico mas, um tipo de amor a vida própria mesmo.
O medo nasce dos olhos incapazes de se abrirem para contemplar em silêncio o que a alma diz.
O medo rompe a felicidade paradisíaca, medo da morte, medo de abandonar este mundo, medo de não ser suficiente.
São aqueles que são capazes de contemplar a beleza que tem sonhos belos. São eles que são capazes de endurecer sem perder a ternura, são lutadores que brincam como crianças.

 

Renato Ruiz Lopes

pastor da PIB  – Primeira Igreja Batista em Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para Cursos de Férias terminam neste sábado (14)

Estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas de Botucatu e região, podem se inscrever gratuitamente, até 14 de dezembro deste ...