A-HA anuncia vinda da última turnê mundial “Hunting High And Low” ao Brasil em setembro para cinco capitais

Em comemoração aos 35 anos do lançamento de um dos mais influentes álbuns da história da música pop, trio norueguês confirma apresentações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Álbum é tocado integralmente nos shows!

A turnê mundial celebra o aniversário de 35 anos do álbum de estreia, Hunting High And Low, um dos mais importantes da história da música pop, que apresentou ao mundo hits atemporais como “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV”, “Train Of Thought” e, claro, “Hunting High And Low”. O álbum é tocado integralmente nos shows da turnê, que tem recebido críticas entusiasmadas da imprensa e aclamação do público.

Uma das bandas mais celebradas por sua brilhante carreira desde os anos 80, o A-HA , formado pelo cantor Morten Harket, pelo tecladista Magne Furuholmen e pelo guitarrista Pål Waaktaar-Savoy, lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, totalizando mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, influenciou gerações de novos artistas e continua se apresentando regularmente com sua formação original em estádios e festivais.

Em mais uma realização da Move Concerts e com patrocínio da Itaipava Premium e TNT Energy Drink (exceto Curitiba e São Paulo),a turnê do A-HA chega ao Brasil: os shows acontecerão em Curitiba, no TeatroPositivo, dia 8 de setembro; em São Paulo, dia 11 de setembro, no Espaço das Américas; no Rio de Janeiro, em 13 de setembro, na Jeunesse Arena; em Belo Horizonte, dia 16 de setembro, na Expominas, e na Arena Fonte Nova, em Salvador, dia 19 de setembro.

Ingressos estarão disponíveis em www.diskingressos.com.br para o show de Curitiba e em www.livepass.com.br para as demais cidades, em data a ser divulgada em breve.

“Que alegria este regresso! Quando o A-HA começa a mostrar suas músicas, a atmosfera muda completamente. Harket entrega ‘The Sun Always Shines On TV’ e ‘Take On Me’ fazendo a alegria imensa do público. Ele não está apenas cantando as músicas lindamente, mas – sinceramente – como se lembrasse do que elas significam para ele e para todos aqui!” – The Guardian

“É um momento arrepiante quando ouvimos as notas assustadoramente altas de Morten… ‘Hunting High And Low’ eleva a atmosfera de forma surreal e, quando o público canta junto, é uma experiência quase espiritual.” – Manchester Evening News

“Gritos de alegria, de reconhecimento instantâneo, são ouvidos assim que começam a soar os teclados e as batidas insistentes viciantes da bateria de ‘Take On Me’. Com Harket atingindo as notas altas exatamente como em 1985, valeu a pena qualquer espera para ouvir isso ao vivo novamente” – Jerusalem Post

Muitos artistas como Adam Clayton (U2), Morrissey, Robbie Williams, Pet Shop Boys,  Kanye West e Chris Martin (Coldplay) estão entre os fãs confessos do trio norueguês.  Chris Martin diz  que o A-HA foi uma das suas primeiras inspirações e é uma de suas bandas favoritas de todos os tempos. Durante a turnê Viva La Vida, de 2008, o Coldplay fez um cover de “Hunting High And Low” e juntou-se a Magne no show de Oslo, com Chris apresentando-o ao público como “o melhor tecladista do mundo”.

“A primeira banda que eu amei na minha vida foi o A-HA. Este primeiro disco – eu apenas lembrei o quanto eu o amava. É uma composição incrível – algumas das músicas mais bonitas que eu já ouvi… Todo mundo pergunta o que nos inspirou e o que ouvimos quando estávamos crescendo. Quando não tínhamos hits próprios, tocávamos músicas do A-HA.” – Chris Martin, Coldplay

O trio também emplacou muitos outros hits globais como o tema de James Bond, “The Living Daylights”, “Cry Wolf”, “I’ve Been Losing You” e “Analogue”, em colaboração com Max Martin, em 2005. Seu lançamento mais recente foi uma coleção da MTV Unplugged em 2017, com colaborações com Ian McCulloch do Echo & The Bunnymen e Alison Moyet.

A NME declarou recentemente que Hunting High And Low é um dos poucos álbuns que passaram maravilhosamente pelo teste do tempo e, ainda hoje, seus arranjos soam tão bem quanto há 35 anos atrás.

Como o baterista Pål Waaktaar-Savoy diz, “Não existe uma só música neste álbum que não queiramos tocar ao vivo ainda hoje.”

fonte: www.midiorama.com

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.