Ambulatório cuida de mulheres que já tiveram Pré-Eclâmpsia e Hipertensão na Gestação

Desde maio de 2021, o Ambulatório de Atendimento Nutricional para mulheres que já tiveram Pré-Eclâmpsia / Hipertensão na gestação oferece atendimento para pacientes de Botucatu e região. O principal objetivo do ambulatório é gerar ações para maior qualidade de vida e cuidado nutricional.

O projeto é realizado pelo Centro de Estudos e Práticas em Nutrição – CEPRAN e Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB). A ideia é dar atenção nutricional a gestantes e mães que tiveram a doença, orientando-as sobre como adotar um estilo de vida que evite complicações no quadro.

O atendimento está sob responsabilidade da Prof. Dra. Renata Cintra, docente do Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação do IBB/Unesp. Este serviço de extensão está relacionado ao projeto de pesquisa desenvolvido pela Dra. Valéria Cristina Sandrim, docente do Departamento de Biofísica e Farmacologia do IBB/Unesp, e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), processo de número 19/07230-8.

Dra. Valéria, diz que é importante divulgar o serviço em Botucatu e região para aumentar a captação de mulheres que podem contar com esse tipo de atendimento. “Mulheres que tiveram pré-eclâmpsia apresentam riscos maiores de desenvolverem doenças cardiovasculares, que também estão relacionadas ao estilo de vida e ganho de peso consequente”, acrescentou.

O laboratório é uma forma de oferecer uma atenção nutricional às mulheres, entregando algo personalizado para elas, ensinando como cuidar de si mesmas e como viverem mais e melhor.

Os atendimentos são gratuitos, realizados à distância e os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp, no número: (14) 99842-6861. Mais informações pelo e-mail: nutricao.cepran.ibb@unesp.br.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.