Banco de Alimentos de Botucatu recebeu a visita da Segurança Alimentar de Araraquara

Na manhã da última segunda-feira, 15, o Banco de Alimentos de Botucatu recebeu a visita técnica da equipe da Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Araraquara, com a finalidade de conhecer as atividades desenvolvidas no local.

A visita foi conduzida pela nutricionista Mariele Colletti Coral Batista, responsável pelo Banco de Alimentos de Botucatu e a Assistente Social Aline Cristine de Jesus, com a presença da gerente de Segurança Alimentar, Meire Cristina Tortuta, pelos gestores de unidade Edna Pereira Gameiro e Edson Marcelo, pelos membros da equipe operacional Jovanete Costa e Débora Capela, que destacaram a organização e o trabalho que visa o combate ao desperdício de alimentos, incluindo o processamento dos alimentos e o sistema de compostagem de resíduos orgânicos.

No encontro, os visitantes conheceram os métodos de higienização e seleção dos hortifrútis que são coletados diariamente e destinados para as entidades e famílias em vulnerabilidade social cadastradas. Além do processamento dos alimentos que resulta na produção de doces, molhos, caldos de legumes, temperos e polpas de frutas.

Essa troca de experiências tem como objetivo melhorar as técnicas para o combate ao desperdício de alimentos, principal meta dos Bancos de Alimentos, que assume importância estratégica para garantir o direito humano à alimentação saudável e nutritiva, além de contribuem com o meio ambiente, criando um sistema circular e reduzindo o descarte de resíduos orgânico.

Serviço:

Banco de Alimentos de Botucatu

Avenida Paula Vieira, 704 – Vila Jahu

Telefone: 3813-9313

WhatsApp: (14) 99895-8512

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.