O homem acusado de esfaquear o filho da ex- companheira, quando o rapaz de 36 anos defendia a mãe, foi preso na tarde deste domingo (3), em Bauru. Após denúncia anônima ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o indiciado pela tentativa de homicídio foi flagrado sentado no interior do coletivo que faz o trajeto Pousada da Esperança-Centro.
Interpelado sobre sua identidade e sobre os fatos, de pronto confirmou ambos, consta de boletim de ocorrência (BO). De acordo com o documento, ele não ofereceu resistência e foi conduzido ao plantão da Polícia Civil, onde a ex-mulher também prestou depoimento.
Ela relatou ao delegado de plantão que estava separada do agressor há três dias e que não possuía medidas protetivas válidas e nem registro de ocorrências recentes contra ele envolvendo violência doméstica, o que já acontecera no passado. Depois, reataram e tais medidas estariam suspensas/arquivadas/prescritas.
Após a separação recente, neste domingo pela manhã, ele danificou uma janela para invadir o imóvel onde estavam mãe e filho. Ao entrar na casa, tentou estrangular com as próprias mãos a mulher, sendo que foi impedido pela vítima de 36 anos. Houve um embate entre os dois homens, sendo que o filho levou um golpe na cabeça, perdeu parcialmente os sentidos, ficou desorientado, deitando-se.
Ainda de acordo com o BO, de posse de uma faca, o indiciado golpeou o rapaz repetidas vezes, sem que a vítima pudesse se defender ou reagir. Ferida na região abdominal, com evisceramento e outras lesões graves, ela foi socorrida inconsciente, enquanto o autor fugiu. Internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base, perdeu o baço e um dos rins, informa o registro policial. A faca, no entanto, não foi localizada.
O acusado foi levado à cadeia pública, onde aguardaria audiência de custódia. Também ferida nas mãos, a mulher fará exame de corpo de delito.
Fonte: JCNET