Caraguatatuba recebe as emoções do Arena Cross Brasil em dezembro

A espera foi longa, mas felizmente, estamos de volta. Em um final de semana de muita adrenalina e emoção, o Arena Cross Brasil desembarca na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, para duas noites de disputas do maior evento de motocross do país. Nos dias 04 e 05 de dezembro, em uma grandiosa estrutura especialmente montada no estacionamento do Shopping Serramar, alguns dos melhores pilotos da modalidade correrão em busca do título. Como já é tradição no evento, o público pode esperar a participação de estrelas nacionais e internacionais do cenário do motocross.

As disputas acontecem nas noites de sexta-feira e sábado e estão divididas da seguinte forma. Na sexta-feira, 04, serão duas disputas da categoria PRO e mais duas da categoria AX2. No sábado, 05, o evento completo, com mais duas disputas da categoria PRO, apenas uma da AX2, além de uma das categorias 65 e 50 cilindradas, com os pequenos talentos do motocross. Nas duas noites de disputa acontecem os duelos 1×1 da categoria PRO, que garantem pontos extra para os vencedores.

Regras para participação do evento

Em período de pandemia do Covid-19, o Arena Cross Brasil se compromete a atender a todas as recomendações de segurança para garantir o acesso do público no evento e para isso, uma série de regras serão cumpridas. Para os pilotos e colaboradores existem regras como o distanciamento social entre os atletas na área de boxes e com número reduzido de integrantes. Todos os pilotos e membros deverão apresentar testes negativos para Covid-19, sendo essa recomendação uma exigência também imposta a todos os colaboradores e direção de prova. O uso de máscara é obrigatório.

Para o público presente, será respeitado o distanciamento social, de acordo com as normas do Comitê de Saúde do Estado de São Paulo, que permite até 60% da sua capacidade de público sendo utilizada. Por precaução, o Arena Cross Brasil liberará apenas 40% de sua capacidade, estando todos os assentos das arquibancadas demarcados para que a distância mínima determinada seja respeitada, será obrigatório o uso de máscaras durante todo o evento.

Haverá um cuidado especial com a higiene, sendo que todas as áreas comuns serão higienizadas durante todo o período de realização do evento. Além disso, diversas pias e pontos com álcool em gel serão instaladas em pontos estratégicos da estrutura. A medição de temperatura será feita pela empresa Litoral Med em todos os envolvidos no evento (pilotos, equipes, jornalistas, organizadores e o público em geral), garantindo assim a segurança de todos presentes.

A organização garante ainda a instalação de comunicação visual contendo todas as informações e serem seguidas pelo público presente, assim como monitores para orientar e fiscalizar, para que todas as determinações sejam cumpridas.

Ingressos

Como sempre acontece há muitos anos, o Arena Cross deixa sempre sua marca pelas cidades onde passa não só pelo tamanho do evento, mas também pela ação social promovida na troca de ingressos. Para assistir ao evento, basta apenas procurar um dos pontos de troca e doar dois quilos de alimentos (arroz ou feijão) em troca da sua entrada. Com essa ação, milhares de quilos de alimentos serão arrecadados e repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que fará a distribuição para entidades e projetos sociais de sua escolha.

Para esta etapa serão cinco pontos de troca. A concessionária Honda Universo Caragua e as lojas: Chilli Beans, Sthill, Billabong e Hering Store, todas dentro do Shopping Serramar.  O fã do motocross deve correr contra o tempo. As entradas são limitadas em respeito a todas as normas de segurança e devem ser trocadas com antecedência.

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 22 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta ainda com o diferencial de ser o único do país com transmissão ao vivo para todo o Brasil e outros países.

fonte: Esportes em Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.