Últimas Notícias

Centro de Referência da Mulher atende mais de 100 casos para proteger mulheres em Botucatu

O Centro de Referência da Mulher em Botucatu vem atuando todos os dias no atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência doméstica na Cidade. O CRM é ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O CRM tem como objetivo realizar o atendimento especializado as mulheres que sofreram violência, a equipe presta atendimento social, psicológico e orientação jurídica .

 

Desde a sua inauguração, em dezembro de 2020, o Centro de referência da Mulher já recebeu 123 casos encaminhados através de boletins de ocorrências e de serviços municipais da saúde, assistência social, conselho tutelar entre outros.

 

“Esses casos não estão necessariamente relacionados a violência física somente, mas também a violência psicológica, ameaças, assédio, injúria, violência sexual, dentre outras. Acompanhamos todos eles, junto a outros órgãos da Cidade para oferecer as vitimas o suporte necessário”, afirma Rosemary Pinton, Secretária Municipal de Assistência Social.

 

O Centro de Referência da Mulher está localizado na Avenida Paula Vieira, 511 na Vila Jahu. No mesmo prédio, funciona também o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS.

 

Os encaminhamentos podem ser realizados através de contato telefônico, e-mail e demanda espontânea.

E-mail: crmulher@botucatu.sp.gov.br

 

O Centro de Referência da Mulher atende no mesmo horário de expediente dos demais serviços da Secretaria de Assistência Social das 8:00 às 17:00. Mesmo com a pandemia, e devido a complexidade das situações de violência o atendimento é realizado presencialmente ou através de agendamento, pelo telefone (14) 3811-1580.

 

Serviço:

Centro de Referência da Mulher

Avenida Paula Vieira, 511 – Vila Jahu

Telefone: (14) 3811-1580

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Elemento de 22 anos foi conduzido até o DP pela Guarda Civil por roubo

No início da manhã de hoje (14) por volta das 02 horas, a Guarda Civil Municipal foi acionada através do ...