Últimas Notícias

Comissões da Câmara analisam projeto que pretende disponibilizar mais testes de detecção de covid-19 à população

Na manhã desta quinta-feira (21/01), comissões permanentes da Câmara se reuniram, pela primeira vez no ano, para analisar o Projeto de Lei 2/2021, de autoria da prefeitura. O PL pretende autorizar o Poder Executivo a celebrar convênio com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e a Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (FAMESP), com o objetivo de transferir recursos financeiros à realização de testes para detecção do novo coronavírus. O montante de cerca de R$ 2,5 milhões destinado ao intercâmbio técnico-científico disponibilizaria 34 mil novos testes e exames à população botucatuense, uma vez que a quantidade conveniada já foi utilizada. Segundo a justificativa do projeto, a “realização de testes é de suma importância para detecção e controle da covid-19”.

O Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, compareceu ao encontro para esclarecer dúvidas sobre o novo convênio a ser estabelecido e fornecer explicações sobre a situação da pandemia na cidade, respaldando as definições dos vereadores com dados atualizados. Depois de mais de duas horas de discussão, as comissões emitiram, em conjunto, um parecer favorável ao projeto. Com isso, a matéria deve ser votada em sessão extraordinária já na próxima segunda-feira (25/01), às 8h30.

Comissões Permanentes da Câmara
Estiveram reunidos os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Érika da Liga do Bem (Republicanos), Lelo Pagani (PSDB), Marcelo Sleiman (DEM), Sargento Laudo (PSDB) e Sílvio (Republicanos), que fazem parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade e da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social. O presidente da Câmara, vereador Palhinha (DEM) também acompanhou a reunião. Entre outras funções, as Comissões Permanentes da Casa são responsáveis por avaliar e emitir pareceres sobre projetos que tramitam no Legislativo.

Fonte: Câmara Municipal de Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Esporte abre chamamento público para desenvolvimento de modalidades em Botucatu

A Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida abriu um chamamento público para a contratação, por meio ...