Docente do IBB participa de palestra sobre Educação Ambiental

No dia 20 de maio, das 10h às 12h, ocorre, via Live pelo Youtube, a palestra “Educação Ambiental para alcance da Agenda de 2030”.

Organizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), conta com 05 palestrantes convidados, entre eles, o professor do Departamento de Biofísica e Farmacologia do Instituto de Biociências (IBB) da Unesp – Câmpus de Botucatu. Além de docente, Mário é Presidente da Fundação do IBB (Fundibio).

Segundo o professor Mário, os projetos de extensão da Unesp merecem destaque. “Trabalhamos para que a sociedade tenha atuação direta em atividades extensionistas que visam o cuidado com o meio ambiente, promovendo a dialógica entre universidade e a população, para que os projetos sejam realizados de forma conjunta”, afirma.

Voltada para agentes políticos, servidores públicos e para sociedade em geral, a palestra foi criada com o intuito de conscientizar ainda mais os participantes sobre o meio ambiente e a importância na sociedade, abordando, inclusive, temas como: desenvolvimento sustentável, educação ambiental, e ainda os casos práticos relacionados ao assunto no Estado de São Paulo, assim como iniciativas e oportunidades a serem exploradas. Ao final de todas as palestras transmitidas, os participantes receberão um formulário de avaliação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Ava), que deverá ser preenchido de modo obrigatório para liberação do certificado. Orientações mais específicas sobre o assunto serão disponibilizadas no local e no chat da live no canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCT) no Youtube.

Os interessados podem acessar o link: https://streaming.tce.sp.gov.br/lives/ e participar.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.