GCM de Botucatu adquire carabinas .40 para operações na Cidade

A Guarda Civil Municipal continua recebendo investimentos do poder público municipal para atuar nas demandas da Cidade. Agora, os guardas botucatuense terão à disposição duas carabinas calibre .40.

Além do armamento, modelo CTT da Taurus, foram adquiridas 2 mil munições.

Os grupamentos da GCM já estão em treinamento nesta terça-feira, 27, visando adaptação ao novo equipamento.

“Guardas capacitados e com equipamentos de ponta garantem mais segurança e melhor preparo no atendimento das ocorrências. Investimento importante e que vai refletir diretamente no dia a dia da população botucatuense”, afirma Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança.

No ano passado, a Guarda Civil Municipal adquiriu 10 novas pistolas semiautomáticas, para a utilização nas operações desempenhadas na Cidade.

Atualmente, a Guarda Municipal de Botucatu conta com efetivo de 72 profissionais, sendo 61 homens e 11 mulheres.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.