Últimas Notícias
Home > Destaque > Governo de SP prepara lei que estabelece distritos turísticos

Governo de SP prepara lei que estabelece distritos turísticos

O Governador João Doria e o Secretário de Turismo Vinicius Lummertz assinaram nesta quarta-feira (6), em Itupeva, autorização para uma nova lei que estabelece distritos turísticos no estado de São Paulo.

O texto será enviado nos próximos dias à Assembleia Legislativa e, se aprovado, permitirá a criação do distrito da região da Serra Azul, que reúne os municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo.

“O Governo de São Paulo leva a sério a atividade do turismo. Em 2019, aumentamos em 7% o movimento turístico no estado. Tínhamos somente quatro aeroportos regionais com voos regulares. Hoje são 16, com 706 novos voos semanais. Isso é fruto do programa São Paulo Pra Todos, o maior exemplo de desenvolvimento turístico do Brasil neste momento”, declarou o Governador.

A região de Itupeva recebe aproximadamente 10 milhões de visitantes por ano. As principais atrações são os parques Hopi Hari, Wet n’ Wild e os shoppings Outlet Premium e Serra Azul. A expectativa é que esse movimento dobre quando a região virar um distrito.

“A região de Itupeva já é um distrito de fato, mas ainda não tem uma organização nesse sentido. É preciso ordenar para permitir que os empreendimentos venham. Teremos aqui um polo mundial de turismo na prática”, disse o Secretário Lummertz. “Temos outras regiões de grande potencial, como o Vale do Ribeira, por sua vocação para o ecoturismo”, acrescentou.

Os distritos serão áreas delimitadas de acordo com o potencial turístico de cada região. A avaliação do Governo do Estado levará em conta atributos naturais, relevância histórica, e presença de complexos de lazer, parques temáticos e orla marítima.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Posse ilegal de arma de fogo e ameaça, boletim que foi confeccionado pela PM em Anhembi

Na manhã deste sábado dia 22/02, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de agressão numa propriedafe rural no ...