Show acontece dia 22 de dezembro, às 19h, no Teatro Municipal da cidade
Nada melhor do que terminar 2019 dando boas risadas. A dica é aproveitar os ingressos gratuitos da plataforma “Eu Faço Cultura” para assistir no próximo dia 22 de dezembro ao stand up do humorista Maurício Meirelles, ex-CQC (Band), Pânico (Band), Legendários (Record), Vídeo Show (Globo).
Há 250 ingressos gratuitos disponíveis na plataforma, mas é preciso correr. Podem participar, pessoas cadastradas em programas sociais, idosos, PCDs e estudantes e professores de escolas públicas. Basta a pessoa ou entidade ser cadastrada ou se cadastrar no http://www.eufacocultura.com.br.
Meirelles viaja com seu show solo de stand up desde 2011. Em 2013, ele criou o Webbullying, que desde então faz parte do seu show de stand up e em seu canal do Youtube, que conta com mais de 370 milhões de visualizações e mais de 2,6 milhões de inscritos. Em Botucatu, o show acontece no Teatro Municipal, às 19h. A classificação indicativa é de 14 anos.
Sobre o Eu Faço Cultura – Em formato de plataforma digital, o ‘Eu Faço Cultura´ é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal/Fenae (www.fenae.org.br) e das APCEFs (Associação do Pessoal da Caixa). O programa conta com a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, que fazem a destinação do Imposto de Renda, e com o patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.
O Programa busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando atividades culturais ligadas a diversas formas de arte para as pessoas sem acesso.
Lançado em 2006, há três anos o ‘Eu Faço Cultura´ transformou-se em plataforma, mantendo seu objetivo de democratizar o acesso à cultura. Está presente em 26 Estados e no Distrito Federal. “É um projeto de inclusão social, que aproxima uma parte da população hoje afastada do consumo de cultura”, explica Moacir Carneiro, diretor sociocultural da Fenae.
O Programa já distribuiu mais de 193 mil ingressos de shows e espetáculos, mais de 34 mil ingressos de cinema e 37 mil livros e cds”. Apoiou também 387 produtores culturais em todo o país.
Com uma proposta inédita no Brasil, o Programa compra produtos/ingressos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal.