Ministério da Agricultura apreende quase 6 mil litros de azeite por suspeita de fraude no interior de SP

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu 5,7 mil litros de azeite de oliva fraudados de quatro marcas comerciais durante fiscalizações em duas distribuidoras localizadas em Jaú e Itapuí, no interior de SP.

As apreensões ocorreram no mês de setembro, por meio do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal de São Paulo (Sipov-SP).

De acordo com os auditores fiscais do Mapa, os azeites estavam desclassificados, o que foi comprovado por laudos analíticos.

Eles foram encontrados em 9.182 frascos de 500 ml e em 240 embalagens de 5 litros. Os produtos foram produzidos por empresas clandestinas e, por isso, não apresentavam procedência segura. O Mapa ressaltou que as empresas estão sujeitas a multas que podem chegar até R$ 150 mil. Já o produto poderá ser objeto de destruição. Ainda segundo a pasta, os nomes das empresas envolvidas só são divulgados ao final do processo administrativo.

Fonte: G1

Foto: Mapa/Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.