Moraes manda soltar bauruense presa por atos de 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem (7) a soltura da bauruense Fátima Aparecida Pleti, que estava presa em Brasília desde que foi detida nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram a sede dos Três Poderes na capital.

A revogação da prisão já havia sido solicitada pela defesa da bauruense em março, mas o pedido foi indeferido na época. Em maio, o Supremo aceitou a denúncia ajuizada contra ela pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A soltura, no entanto, é acompanhada por condições. Pleti deverá utilizar tornozeleira eletrônica e está proibida de sair da comarca de Bauru tanto nos dias úteis como no final de semana.

Ela também terá de se recolher no período noturno em sua residência e assinar presença no Fórum de Bauru todas as segundas-feiras.

Seu passaporte também deverá ser entregue às autoridades, e Pleti está proibida de se comunicar com quaisquer envolvidos no caso, além de não poder também utilizar redes sociais.

Fonte: JCNET 

Reprodução/Redes Sociais

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.