Uma mula foi resgatada em situação de maus-tratos na manhã desta sexta-feira (15), em Botucatu. A ocorrência foi atendida por policiais da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA), com apoio do Canil Municipal, após denúncia recebida pela coordenadora do serviço veterinário do município.
De acordo com o boletim registrado no 1º Distrito Policial de Botucatu, o investigador Wanderlei Ribeiro de Faria foi acionado por volta das 10h30 pela coordenadora do Canil Municipal, Dra. Débora Calman, informando sobre um animal em possível situação de abandono e maus-tratos em um terreno com uma casa abandonada.
No local, os agentes encontraram a mula no interior do imóvel, juntamente com o proprietário . A médica veterinária Ana Paula Arruda, do Canil Municipal, foi chamada para realizar avaliação técnica do animal.
Segundo a profissional, a situação configurava maus-tratos, principalmente pelas condições inadequadas do local onde o animal estava mantido. Ainda conforme o registro policial, o proprietário já havia sido notificado anteriormente sobre a necessidade de melhorias nas condições de manutenção do animal.
Diante da constatação, o homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial para o registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis. A mula foi recolhida e encaminhada ao Canil Municipal de Botucatu, onde receberá os cuidados necessários.
O caso foi registrado como termo circunstanciado e será apreciado pela autoridade policial responsável.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação