OAB SP passa a integrar movimento da ONU que preconiza paridade de gênero nas empresas até 2030

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) aderiu ao “Movimento Elas Lideram 2030”, iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas no país e da ONU Mulheres, juntamente com outras instituições parceiras, que tem o objetivo de ter 1500 empresas comprometidas com a paridade de gênero na alta liderança até 2030.

O movimento estabelece como compromissos dessas empresas: 30% de mulheres em cargo de alta liderança até 2025; cinco anos depois, a meta salta para 50%.

É a primeira vez que a Secional paulista participa de uma ação da Organização das Nações Unidas com foco em igualdade de gênero no ambiente de trabalho. A integração foi fomentada pela Comissão Permanente da Mulher Advogada, que tem Isabela Castro de Castro como presidente.

“A adesão da OAB SP a esse movimento visa fortalecer a aliança entre empresas e entidades, que tem por objetivo eliminar a violência de gênero, promover o empoderamento econômico, aumentar a participação política e a liderança feminina, além de lutar pela paz e segurança com enfoque em meninas e mulheres. A aliança é fundamental para a efetiva transformação da nossa sociedade e para o desenvolvimento positivo dos nossos indicadores econômicos e sociais, pois a população brasileira é fundamentada no machismo e no patriarcado”, afirma Isabela.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.