Os casos — e as startups — de TDAH estão explodindo

Foi a pandemia ou os smartphones? Não conseguimos determinar uma única causa e nem mensurar, de forma precisa, o aumento de TDAH nos últimos anos, mas a quantidade de tiktokers que falaram sobre o assunto já mostraram a tendência.

  • O TDAH é uma doença crônica que inclui dificuldade de atenção, hiperativade e impulsividade. No geral, começa na infância e pode persistir na vida adulta.

O que está acontecendo? Durante a pandemia, muitas pessoas foram diagnosticadas com o transtorno. Nos EUA, de 2019 para 2022, as prescrições do remédio usado para a doença saltou de 35,5 milhões para 45 milhões.

Junto disso, uma onda de startups de telemedicina atingiu o TikTok e o Instagram, com algumas delas sugerindo que as pessoas deveriam procurar medicamentos, e outras fornecendo recursos para melhorar o foco.

  1. HelloSelf, com sede em Londres, combina pacientes com terapeutas licenciados e cobre várias condições de saúde mental, incluindo TDAH;
  2. No início do ano, o app Inflow, que dá suporte aos membros com terapia cognitiva comportamental, levantou US$ 11 milhões em uma rodada de financiamento;
  3. A startup de origem ucraniana Numo é um aplicativo com várias funções para ajudar adultos que têm o transtorno;
  4. Agora, o Sidekick é o mais novo navegador de produtividade que gerencia tarefas do dia a dia e tem vários recursos para matar distrações.

Bottom-line: Esses recursos facilitam bem a vida de quem lida com o transtorno, mas a prescrição de medicamentos depende de um diagnóstico médico — e não de aplicativos e tiktokers.

 

Fonte

Imagem e Notícia: https://thenewscc.com.br/

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.