Últimas Notícias

Para-lamas do Fusca são transformados em motos simplesmente lindas

O veículo icônico da Volkswagen foi comercializado pela primeira vez em 1938. A ideia é de que fosse um carro barato e popular. O lendário se tornou um exemplar venerado até hoje, frequentemente alvo de colecionadores e exposto em eventos.

O criador Brent Walter resolveu construir motocicletas personalizadas usando para-lamas originais desse carro, e o resultado é incrível.

Em seu emprego normal, Walter gerencia a fabricação de dispositivos médicos. Em seu tempo livre, gosta de construir coisas legais como scooters.

Seu mais novo invento é chamado de “Volkspod”. Por enquanto, ele fabricou duas dessas motocicletas, nas cores verde e azul, na foto acima. Além dos para-lamas e motores Volkswagen, elas vêm com um guidão de bicicleta retrô, assento e claro, as lanternas.

“O original (verde) tem um motor de 79cc e é mais visual do que prático. O segundo (azul) tem um motor de 212cc e é mais confiável para andar pela estrada”, explicou Walter.

A inspiração de Walter foi possuir um modelo interessante para feiras de automóveis: “Eu queria uma scooter para levar aos shows da VW. Eu também queria praticar a soldagem de painéis finos de chapa metálica”, afirmou.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Esporte abre chamamento público para desenvolvimento de modalidades em Botucatu

A Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida abriu um chamamento público para a contratação, por meio ...