Pela primeira vez, dupla do Sesi-SP é convocada para Mundial de Judô Sênior

A Equipe de Rendimento do Judô do Sesi-SP, baseado no Sesi de Botucatu, segue fazendo história. Na última semana, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou a lista de convocados para a disputa do Mundial de Abu Dhabi de Judô Sênior e, dentre os selecionados, estão Michael Marcelino (até 73kg) e Michel Augusto (até 60kg). A competição será entre os dias 19 e 24 de maio.

Essa será a primeira vez que um atleta do Sesi Judô representará a equipe em uma competição mundial sênior. Michel Augusto disputará no individual até 60kg, enquanto Michael Marcelino estará na competição de time misto com o Brasil, sendo o lutador da categoria até 73kg. Nas competições juniores, Michael já foi convocado e conquistou um bronze, em 2019, no Marrocos.

O Campeonato Mundial de Abu Dhabi é o último evento do Tour Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF) antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No ranking para a classificação olímpica, Michel está entre os classificados.

A competição recompensa em até 2000 pontos no ranking mundial para os vencedores de cada categoria, com o segundo lugar resultando em 1400 pontos e o terceiro, 1000. Dessa forma, Michel busca garantir que sua pontuação seja suficiente para não ser ultrapassado na classificação olímpica.

Michel Augusto estreia logo no primeiro dia de competições, no domingo, 19, com as fases preliminares começando às 4h, horário de Brasília, e a fase final às 11h. Já Michael Marcelino, junto ao time misto, está no último dia de competição, na sexta-feira, 24. As preliminares das equipes mistas começam às 5h, e a fase final às 11h.

A convocação de atletas da Equipe de Rendimento de Judô do Sesi-SP demonstra mais uma vez a excelência no trabalho feito nos treinamentos no Sesi Botucatu. Após um ano de crescimento em número de medalhas em 2023 — totalizando 278 medalhas entre todas as competições — a evidência do alto nível do Sesi Judô é também exposta nas convocações importantes da Seleção Brasileira.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.