Polícia Militar Ambiental divulga resultados em operações no ano de 2020

Na #SemanaDoMeioAmbiente a Polícia Militar Ambiental divulga alguns dos seus resultados operacionais do ano de 2020, consolidados de janeiro a maio.

Em março encerrou-se mais uma piracema, período em que a pesca fica restrita para garantir a reprodução das espécies continentais, ou espécies de água-doce. Ainda assim a fiscalização não pára. Nos rios, represas, lagoas foram apreendidas 20,7 toneladas de pescado.

Já no mar, a Companhia Marítima que fiscaliza diariamente cerca de 14 mil quilômetros quadrados do oceano atlântico, ao longo dos 622 quilômetros de costa do Estado de São Paulo apreendeu outras 48,5 toneladas.

No mar, o período de reprodução é por espécies, também conhecido como “defeso”, mas o objetivo é o mesmo, salvaguardar a perpetuação das espécies.

Além da segurança ambiental, o policiamento ostensivo náutico nos recursos hídricos proporciona segurança pública para as embarcações de lazer e de pesca.

Para proteger algo tão grandioso, como o mar, rios, lagos, lagoas e todos os cursos d’água é preciso a cooperação de todos. Além de respeitar a Piracema e o Defeso, fazer o consumo consciente e reduzir o uso de plástico descartável são atitudes que fazem a diferença.

 

Dados de janeiro a maio

45 Autos de Infração Ambiental

Total de ocorrências atendidas 545

Multas aplicadas até momento R$ 511.232,00

Áreas Embargadas 24.5Ha

Redes apreendidas 4500 metros

Peixes apreendidos 86kg

Armas de fogo apreendidas 10

 

#PolíciaMilitar #AForçaPúblicaDeSP #PelaNatureza

 

fonte: Polícia Militar Ambiental

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.