Últimas Notícias

Prefeitura de Botucatu avança na construção de Centro de Referência da Mulher

Uma importante obra em execução na Cidade de Botucatu é o Centro de Referência da Mulher. O CRM será uma instituição ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social, que se responsabilizará por oferecer suporte a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Profissionais da Assistência oferecerão, através do Centro, atendimento humanizado a essa mulheres, acolhimento e esclarecimento de dúvidas jurídicas e procedimentos administrativos, e remoção de vítimas do estado de vulnerabilidade e risco de novas agressões, sejam elas físicas psicológicas ou morais.

“Estamos muito próximos de ter em Botucatu um espaço exclusivo para atenção e proteção da mulher, algo que desejamos desde o início da gestão. Ação mais do que necessária para proteger a todas, com todo o tipo de respaldo e carinho”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

O Centro de Referência da Mulher será localizado ao lado de outro equipamento da Assistência Social, o Espaço Acolhedor, na Avenida Paula Vieira, na Vila Jahu. As obras de revitalização de um antigo prédio da administração municipal estão avançadas e ainda neste ano devem ser finalizadas.

“Acreditamos que, tudo correndo bem, ainda neste ano poderemos ter esse local funcionando. Será uma grande melhoria no apoio a mulheres vítimas de violência em Botucatu. Contaremos com o apoio do OAB neste trabalho e de outras instituições que nos ajudarão a dar a atenção necessária a tantas quanto precisarem”, finaliza Silvia Carvalho, Secretária Municipal de Assistência Social.

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS, também passará a funcionar no local, a partir de sua inauguração. A mudança faz parte do projeto Aluguel Zero, instituído pela administração municipal que visa realocar 100% dos departamentos da Prefeitura em prédios próprios.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...