Últimas Notícias

Prefeitura distribuirá 107 mil peças de uniformes escolares a alunos no início das aulas

Na manhã desta quinta-feira, 16, foi confirmada a aquisição de pouco mais de 107 mil peças de uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O Prefeito Mário Pardini assinou o contrato de compra junto aos representantes das duas empresas vencedoras da licitação e responsáveis pela confecção: Nilcatex Têxtil Ltda e RS Comércio e Prestação de Serviços.

As novidades para esse ano são os agasalhos, que passam a ser forrados e as cores que ganharam um tom mais vivo.

Receberão os uniformes os alunos matriculados desde a Etapa I do Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental II.

“Pelo terceiro ano consecutivo, estamos garantindo mais conforto às crianças com peças novas e mais tranquilidade aos pais com a distribuição dos uniformes. Essa é uma das ações que mostram o quanto priorizamos a Educação. São três escolas de tempo integral prontas, mais 5 em obras, cardápio da merenda totalmente reformulado para se tornar mais nutritivo, valorização dos servidores da Educação, 17 novos veículos de transporte, e outras importantes ações apenas no último ano de 2019”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Cada aluno receberá, assim como nos anos de 2018 e 2019, um kit com nove peças: três camisetas de manga curta, duas de manga longa, duas bermudas e um agasalho (uma jaqueta e uma calça).

O investimento do Poder Público Municipal na aquisição dos uniformes é de aproximadamente R$1,3 milhão.

“Os uniformes ajudam na identificação dos alunos, facilitando o trabalho dos nossos servidores e dando mais segurança a eles. Mais um ano de missão cumprida, graças aos esforços orçamentários do governo Pardini e de toda a equipe da Educação”, finaliza o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

A previsão da Prefeitura de Botucatu é que os alunos recebam os novos uniformes no primeiro mês de aulas em 2020, programadas para iniciar no dia 04 de fevereiro.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GEPOM apreende frascos de perfume de vendedores ambulantes em Botucatu

Na tarde de ontem, (06) a Equipe GEPOM da Guarda Civil Municipal em apoio a Fiscalização de Renda do Município ...