Prefeitura realiza palestra sobre prevenção de queimadas com crianças da Rede Municipal

A Prefeitura de Botucatu promoveu nesta quarta-feira, 08, uma ação educativa com alunos de quartos e quintos anos de escolas municipais sobre prevenção e combate a queimadas. As palestras foram realizadas em dois horários, pela manhã e a tarde, e reuniu cerca de 600 alunos.

O trabalho conjunto realizado pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Comunicação, Verde e Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal Ambiental e a Polícia Militar Ambiental, faz parte de uma série de ações de orientação e prevenção sobre queimadas.

Na palestra, o bombeiro Emerson Moura apresentou para as crianças quais os principais cuidados necessários para evitar queimadas, como realizar a limpeza de terrenos, não colocar fogo para limpeza de lixo e mato alto. Ao final, as crianças assistiram a um vídeo sobre as consequências das queimadas para o meio ambiente.

“O evento foi um sucesso. A prevenção salva vidas e nós estamos investindo no futuro das nossas crianças. E deu para ter certeza que eles saíram de lá conscientes de que a prática do fogo é criminosa e se eles virem alguém fazendo isso saberão como denunciar. A partir desse evento, queremos estender a nossa campanha para que a população continue consciente nas questões sobre incêndio”, destacou Lucas Trombaco, coordenador da Defesa Civil de Botucatu.

Além da palestra com as crianças, durante todo o mês de junho, serão realizadas ações de conscientização sobre a necessidade de prevenir as queimadas em Botucatu.

A Prefeitura reitera que queimada é crime e pode ser denunciado através do telefone da Defesa Civil: 199.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.