Presidente da Samsung é preso

O presidente da Samsung Electronics, Lee Sang-hoon, foi condenado nesta terça-feira a 18 meses de prisão por violar as leis sindicais da Coreia do Sul. Segundo os promotores do caso, o executivo atuou junto de outros 24 funcionários da empresa em uma variedade de táticas para fazer com que a atividade sindical fosse desencorajada. Entre elas, a ameaça de cortar salários e o fechamento de empresas subcontratadas com sindicatos ativos.

Os promotores também disseram que Sang-hoon e seus cúmplices tentavam descobrir informações confidenciais sobre os membros do sindicato para convencê-los a sair da empresa e adiar negociações com a gerência. O júri comprovou que havia inúmeros documentos detalhando táticas para minar as atividades sindicais que foram distribuídas aos afiliados. Ainda não se sabe de que forma a decisão afetará os investidores da Samsung.

fonte: Olhar Digital

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.