Promotora Gabriela Manssur esteve em Botucatu onde pautou a Violência contra a Mulher

 

A promotora de justiça Gabriela Manssur, conhecida por atuar em casos famosos de violência contra a mulher como o do Saul Klein (casas Bahia), João de Deus, Champinha, Marcius Melhem (assédio contra Dani Calabresa) entre outros, esteve em Botucatu, acompanhada pela Vereadora Claudia Gabriel (DEM) e pela Juíza de Direito de Botucatu, Cristina Escher, onde teve encontros com imprensa, autoridades e lideranças pautada na violência contra a mulher e seu combate.

Pela manhã, a diretora da CIESP (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo – Botucatu), Patrícia Dias, recebeu a promotora para um brunch num encontro com empresárias locais e uma confraria de mulheres.

Na Prefeitura Municipal de Botucatu esteve com o prefeito Mário Pardini, para assinatura do TEM SAÍDA, um programa de política pública voltada à autonomia financeira e empregabilidade da mulher em situação de violência doméstica e familiar.

A ação terá parceria das Secretarias de Assistência Social e de Segurança da Prefeitura de Botucatu, além dos primeiros parceiros da iniciativa privada, as empresas SODEXO, Shopping Botucatu e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu (Sincomerciários), que se dispuseram a viabilizar vagas de emprego para as mulheres atendidas pelo programa.

Mais tarde se encontrará com mulheres da Organização da Sociedade Civil Renascer Botucatu para assinar a parceria com a Justiceiras e estudar futura implantação da Casa Justiceiras em Botucatu, que terá por finalidade a prestação de serviços às mulheres de todas as idades em vulnerabilidade social, com intuito de promover a igualdade de direitos e condições de vida digna, além de oferecer atendimento e orientação jurídica, psicológica, socioassistencial e médica para mulheres vítimas de violência doméstica.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrição para o Ensino de Jovens e Adultos começa na próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação informa que na próxima segunda-feira, 27, terá inicio a inscrição para novas turmas do Ensino ...