A Sabesp recebeu nesta quarta-feira, dia 11/08 a visita de um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Botucatu.
A programação teve início pela Estação de Tratamento de Água, onde foram recepcionados pelo gerente da Divisão Botucatu, Sandro Henrique Branbilla Ramos, ocasião em puderam conhecer o processo de tratamento (floculação, decantação e filtração), como também tomaram conhecimento do volume da água tratada na ordem de 530 litros por segundo.
A segunda parada aconteceu na Estação de Tratamento de Esgotos, localizada na Unesp Fazenda Lageado, quando puderam, também, conhecer o processo e a operação da Unidade de Tratamento.
No final do encontro, os vereadores passaram ainda na usina de biossecagem, onde ocorre a produção do fertilizante Sabesfertil – adubo orgânico proveniente do lodo de esgoto desidratado da Estação de Tratamento -, utilizado atualmente, em sua totalidade, pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu.
Os vereadores na despedida, além de conhecerem a estrutura sanitária de Botucatu, gerida pela Sabesp, elogiaram o trabalho da empresa na cidade, que tem saneamento universalizado.
O gerente da Sabesp, Sandro Ramos, agradeceu aos vereadores pela visita e destacou que “Botucatu, com esta estrutura sanitária é considerada uma cidade de identidade regional, pois, além do compromisso contratual tem também e, sobretudo, comprometimento com a saúde da população botucatuense”.
Participaram da visita os vereadores Cláudia Gabriel, Érika da Liga do Bem, Marcelo Sleiman, Silvio dos Santos e o Palhinha, atual presidente da Câmara.