Sabesp recebe visita dos vereadores da Câmara Municipal de Botucatu

A Sabesp recebeu nesta quarta-feira, dia 11/08 a visita de um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Botucatu.

A programação teve início pela Estação de Tratamento de Água, onde foram recepcionados pelo gerente da Divisão Botucatu, Sandro Henrique Branbilla Ramos, ocasião em puderam conhecer o processo de tratamento (floculação, decantação e filtração), como também tomaram conhecimento do volume da água tratada na ordem de 530 litros por segundo.

A segunda parada aconteceu na Estação de Tratamento de Esgotos, localizada na Unesp Fazenda Lageado, quando puderam, também, conhecer o processo e a operação da Unidade de Tratamento.

No final do encontro, os vereadores passaram ainda na usina de biossecagem, onde ocorre a produção do fertilizante Sabesfertil – adubo orgânico proveniente do lodo de esgoto desidratado da Estação de Tratamento -, utilizado atualmente, em sua totalidade, pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu.

Os vereadores na despedida, além de conhecerem a estrutura sanitária de Botucatu, gerida pela Sabesp, elogiaram o trabalho da empresa na cidade, que tem saneamento universalizado.

O gerente da Sabesp, Sandro Ramos, agradeceu aos vereadores pela visita e destacou que “Botucatu, com esta estrutura sanitária é considerada uma cidade de identidade regional, pois, além do compromisso contratual tem também e, sobretudo, comprometimento com a saúde da população botucatuense”.

Participaram da visita os vereadores Cláudia Gabriel, Érika da Liga do Bem, Marcelo Sleiman, Silvio dos Santos e o Palhinha, atual presidente da Câmara.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.