Vacinação em população flutuante de Botucatu começa nesta sexta-feira, 18

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta sexta-feira, 18, a vacinação de trabalhadores flutuantes da Cidade, ou seja, pessoas que trabalham regularmente no Município, mas moram em cidades vizinhas. Esses profissionais poderão ser imunizados com o emprego de doses remanescentes da vacinação em massa dos moradores botucatuenses.

As empresas botucatuenses dos setores do Comércio, Indústria e Construção Civil, bem como seus sindicatos foram os responsáveis por elencar os profissionais que se encaixam nesta etapa da vacinação em massa.

O trabalho começará a partir das 8 da manhã, nas empresas Caio, Irizar, Embraer e Eucatex. Outras instituições receberão as equipes da Saúde nos próximos dias, de acordo com a logística tratada com os setores.

A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu tem o acompanhamento e auditoria realizados pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.