Vereadores aprovam por unanimidade o Projeto “Emprega Jovem”

Na manhã desta quinta-feira (13/07), a Câmara de Botucatu contou com sessão extraordinária para a discussão de três projetos de autoria do Poder Executivo.

Aprovados por unanimidade dos votos, foi tratada a implantação do programa “Emprega Jovem” na cidade.

Como o programa não fazia parte do planejamento orçamentário foram feitas duas leis adequando o orçamento para que pudesse ser aprovado para poder executar.

O Programa “Emprega Jovem”, é uma bolsa auxilio que será concedida a jovem de 18 a 24 anos, com condições socioeconômica que serão avaliadas pela Secretaria da Assistência Social.

Falamos com a Vereadora Rose Ielo, (PDT), que acha muito importante o programa por capacitar os jovens em vários cursos.

As empresas do município vão aderir esse programa e abrirão as portas para empregar os jovens que concluírem o curso junto ao Senai.

“A prefeitura ao fazer esse programa, acaba oportunizando conhecimentos para que possam entrar no mercado de trabalho. E isso é muito importante, porque o jovem quando sai do ensino médio, seu primeiro emprego é muito difícil por não ter experiência, mas quando capacitados, as empresas abrem as portas dando oportunidades de trabalho”. Disse Rose Ielo

Essas são as Leis aprovadas pelos vereadores:

Projeto de Lei 86/2023 instituiu o programa em Botucatu. O “Emprega Jovem” tem caráter social, e capacitará jovens para a inserção no mercado de trabalho e/ou estabelecimento de políticas e ações de geração de trabalho e renda, sendo realizado em parceria com o “Sistema S” e o CIESP Botucatu;

Já o Projeto de Lei Complementar 18/2023 e o PL 85/2023, abriram um crédito adicional suplementar até o limite de pouco mais de R$ 510 mil, para subsidiar a implantação do programa.

 

 

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.