Vigilância Ambiental em Saúde captura enxame de abelhas africanizadas na Vila Assumpção

A Vigilância Ambiental em Saúde foi acionada na manhã desta sexta-feira, 5, para avaliar um enxame de abelhas africanizadas na Rua Antônio Bernardo, na Vila Assumpção. Chegando ao local a equipe constatou que se tratava de um enxame migratório que estava pousado no galho de uma árvore, mas um ônibus passou pelo local e acabou esbarrando no arbusto, derrubando as abelhas na sarjeta.

 A VAS interditou o quarteirão e realizou a captura do enxame, que foi levado ao Setor de Apicultura da Fazenda Lageado.

 É importante que a população, ao se deparar com um enxame de abelhas ou ninho de vespas, nunca tente realizar o manejo se não tiver conhecimento técnico para isso.

 A melhor alternativa é o contato com a Vigilância Ambiental em Saúde através do telefone (14) 3813-5055. Após as 17 horas e aos finais de semana e feriados, o plantão deverá ser acionado pelo 199 da Guarda Civil Municipal.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.