Vigilância Ambiental em Saúde pede atenção da população para eliminar criadouros do Aedes aegypti

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) alerta toda população para continuar adotando os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A oferta de recipientes em condições de acumular água parada, somados ao calor intenso e chuvas frequentes, tem mantido um índice de infestação de mosquitos capaz de sustentar a transmissão da dengue.

Nas últimas semanas foram confirmados 20 casos da doença, sendo 17 casos positivos no mês de setembro e 3 em outubro. Em Vitoriana foram confirmados 11 casos de dengue.

A VAS realizou o bloqueio de controle de criadouros e de nebulização (aplicação de inseticida) através de equipamentos costais e veiculares neste bairro e continua com as ações em outras regiões do município.

O total de casos confirmados em 2023 foi de 222.

“Embora tenhamos uma queda de 15%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, precisamos estar em alerta, pois é importante interrompermos a circulação do vírus da dengue antes da chegada dos meses de maior transmissão da doença, que é de dezembro a abril”, reforçou Valdinei Moraes Campanucci da Silva, supervisor de Vigilância Ambiental em Saúde.

Foto: Breno Esaki

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.