Você realmente ama, serve e espera em Deus?

Quantas vezes nos encontramos em um momento de tomada de decisões, dúvidas e incertezas?

Vivemos em uma fase de ”pandemia” por causa do Coronavírus, e muitas coisas estão mudando dia após dia, e uma nova readaptação se faz presente e necessária nos dias de hoje. Também vivemos o receio e alerta em não colocarmos nossas vidas em risco diante de uma doença nova, pouco conhecida e que trouxe tanto sofrimento para outras nações, e nisso tudo, vemos o desespero bater a porta de todas as áreas possíveis, decisões e debates entre política e religião; e pessoas que expõe ”pontos de vista” muitas vezes carregados com emoções acumuladas do que pensam e vivem, até ultrapassando seus próprios limites, estando a um ”fio” de explosões emocionais.

Mas de tudo isso, o que podemos perceber?

Na correria do dia a dia, estávamos com o ”piloto automático” ligado, realizando coisas na rotina de forma inconsciente e deixando muitas vezes, coisas essenciais e importantes de lado.

Vivemos em um mundo de possibilidades, tecnologias e poder de escolha ao alcance de todos. Hoje em dia, você pode escolher filmes, entretenimentos, vídeos, conteúdos, cursos, conexões, novos relacionamentos e grupos com apenas ”um clique”, e ao mesmo tempo em que essas facilidades chegam, também se vão quase que instantaneamente, após qualquer sinal de insatisfação e desinteresse.

Vivemos em uma fase de tantas oportunidades que não conseguimos nos conectar verdadeiramente com quase nenhuma delas. E mal lembramos que nossas vidas

”tem prazo de validade”, e que ”voamos” e somos como um ”sopro” e de uma hora para outra, podemos não existir mais!

”Ensina-me a contar meus dias para que alcance um coração sábio” Salmos 90:12

Podemos nos distrair com coisas superficiais durante um longo período de nossas vidas, e somente a forma de mudar nossa visão, crenças e hábitos, é que nos permitirá percebê-las!

Então, não podemos nos distrair com o que não vale a pena, e provar ”que somos capazes” de viver ou realizar isso ou aquilo, bem como fazer de uma área uma profissão para ser parte de um meio social ou ter aprovação de entes queridos, não satisfará seu coração e não preencherá o vazio da sua alma!

”O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria” Provérbios 9:10.

Temer a Deus é entender e reconhecer que Ele é quem governa tudo e nas suas mãos está o controle das nossas vidas, futuro, oportunidades, dificuldades e realidades! Temos sim o livre-arbítrio para escolher aceita-lo ou não, reconhecê-lo ou não, e a nós cabe apenas 2 escolhas: Receber a Deus como dono de nossas vidas ou nos rebelar contra o sistema e contra todos, culpando ”doutrinas ou atitudes de homens” como se fossem atos do próprio Deus em nossas vidas.

Sábio é aquele que busca a presença do Pai todos os dias ”em espírito e em verdade”, para saber diretamente por Ele, o que Ele quer que façamos, e sim, cada um de nós pode ter ”ministérios” e ”funções diferentes” para realizar nos dias que Deus nos deu aqui nessa terra.

Você já sabe quais são os ”trabalhos” e ”sonhos” que Deus deu ao seu coração?

Consegue distinguir os sonhos que são ”seus” e os sonhos que ”são dele” para sua vida?

Como faz essa distinção?

As vezes pensamos ”quais são os sonhos que nós temos, que glorificam a Deus e são da vontade dele” e ”quais sonhos não glorificam”, e embora ”tenhamos a

primícia de ”fazer tudo para a honra e glória de Deus”, nem tudo é para fazermos, nem todos os caminhos são para o nosso bem.

”O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor” Provérbios 16:1.

Então, como nós podemos ”saber contar nossos dias para saber o que fazer no dia a dia com o tempo que temos”, ”temer a Deus acima de tudo, reconhecendo que tudo vem dele”, e ”identificar com isso, o que cabe a nós fazermos”?

Podemos fazer muitos planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor, então, somente Ele pode revelar a cada um de nós, a melhor forma de aproveitar nossos dias aqui na terra, e quando agimos por nós mesmos, corremos o risco de vivermos apenas uma parte do que Ele preparou para nós, e mergulharmos em uma sensação de falta ou de frustração de que ”algo está faltando” ou que ”vivemos uma vida que parecia não ser a que mais ansiamos”, e embora saibamos que ”existe tempo para tudo”, o Senhor é dono do tempo, e Ele pode mudar o seu e o meu futuro a qualquer instante, mas o fará, de acordo com a sua soberana vontade e de acordo com nossos pedidos e intercessões!

Então, distinguir o que ”está nas nossas mãos” e o que precisamos ”entregar e descansar nas mãos dele,” é o primeiro passo.

Pedir discernimento espiritual para ”saber o que vem das mãos de Deus” e ”e o que são laços” nas nossa vidas, caminhos que nos desviarão futuramente da presença dele”, também é fundamental.

Cumprir os mandamentos e condutas que Deus pede a nós em sua palavra, também preservará nossas vidas e nos conduzirá para caminhos de bem, além de agradarmos ao coração do Pai, por obediência.

Reconhecer quem somos e que dependemos dele para realizar as coisas, retirando a rebeldia de nossos corações, também nos levará diante da sua presença com coração sincero e quebrantado, e assim, Ele se revelará a você e a mim!

Não merecemos a imensidão de seu amor, mas pela ”graça” somos salvos, mediante a fé, crendo em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, e isso, é dom de Deus dado a nós, e cabe a nós, recebermos ou não essa graça abundante de paz, amor e a esperança de uma vida eterna com Deus.

A fé cristã é uma caminhada, um processo de conhecimento, entrega e renúncias, e a cada passo que você der em direção ao Pai, Ele se permitirá ser ”encontrado por você”. E quanto mais você negar sua própria natureza terrena e carnal, mais alimentará a espiritual”.

Você está disposto a aceitar essa nova vida? Lembre-se: ”Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” Mateus 7:13 e 14.

Você está disposto a entrar por essa porta estreita? Ela está aberta a todos, e você tem o livre arbítrio para escolher, caminhar com Jesus rumo a vida eterna ou se rebelar em seus próprios conhecimentos.

Está em dúvida? Peça a Deus em pensamento, que se revele a você, que Ele lhe dê sinais e amplie sua visão sobre isso, busque a esse Deus através da leitura de sua palavra e faça isso até que Ele se revele a você, se permita vivenciar a transformação de vida que somente a Bíblia e a ação do Espírito Santo em você são capazes de fazer.

Nenhuma ciência humana é capaz de trazer esse grau de transformação como estar diretamente nas mãos do Oleiro, como barros moles, que se permitem ser remodelados, para que o próprio Deus, proporcione um ”recomeço” e faça de você um ”vaso novo” conforme os propósitos lindos que Deus tem para cada um de nós.

Que decisão você tomará hoje? Só podemos segurar novas bençãos nas mãos, se liberarmos nossas mãos de costumes, crenças e convicções antigas, nosso espaço é limitado, mas nosso espaço interno pode sempre ser preenchido com novos conteúdos, conforme a vontade do Pai para cada um de nós. Que tipo de vaso você é? Quais conteúdos carrega dentro de você?

Que Deus abençoe muito a você e a sua família.

Graça e Paz,

Sandra RZ Bertotti

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.