Após 738 dias em cativeiro, reféns do Hamas são libertados em operação histórica na Faixa de Gaza

Na madrugada desta segunda-feira (13), sete reféns mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza foram libertados após 738 dias de sequestro. A libertação faz parte de um acordo de cessar-fogo e marca o início da entrega dos 20 reféns previstos. Entre os primeiros resgatados estão Gali e Ziv Berman, Matan Angrest, Alon Ohel, Omri Miran, Eitan Mor e Guy Gilboa-Dallal, segundo o The Times of Israel.

A Cruz Vermelha foi responsável por receber o grupo e encaminhá-lo à base militar de Re’im, no sul de Israel, para exames médicos preliminares. Posteriormente, os reféns serão levados a hospitais israelenses. As operações de entrega ocorreram…

O presidente dos EUA, Donald Trump, tem viagem prevista para Tel Aviv, onde falará no Parlamento (Knesset) e se encontrará com ex-reféns e familiares. Em seguida, ele segue ao Egito para firmar um documento que deve oficializar o fim do conflito na Faixa de Gaza, segundo o Ministério das Relações Exteriores egípcio.

Foto: Reprodução/Menahem KAHANA/AFP

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.