A Polícia Civil de Avaré iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de Gabriel Cardoso, de 19 anos, que foi sepultado na manhã desta quinta-feira (3) no Cemitério Municipal de Avaré. A ocorrência, inicialmente registrada como queda acidental de motocicleta, teve sua natureza alterada para morte suspeita após o falecimento da vítima.
Informações preliminares apontam que o jovem estaria participando de um racha com um amigo no momento do acidente. Testemunhas afirmam que os acompanhantes da vítima teriam deixado o local sem acionar o socorro, fato que será rigorosamente investigado pelas autoridades.
O ACIDENTE – O acidente ocorreu na madrugada do dia 28 de junho, por volta das 00h52min, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito envolvendo uma motocicleta. No local, um canteiro central de uma via pública, foi encontrado o jovem caído, enquanto sua motocicleta, uma Triumph Tiger 800 de cor preta, estava tombada do outro lado do acesso à Rodovia João Mellão (SP-255), na Rua Joaquim Luís de Souza.
Uma testemunha que passava pelo local com amigos visualizou a vítima e imediatamente acionou o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. Uma Unidade de Resgate socorreu o jovem, que foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro Municipal de Avaré, onde permaneceu internado.
Na quarta-feira (2), foi constatado o óbito da vítima devido a traumatismo crânio-encefálico, com evolução para morte encefálica. Diante da gravidade e das novas informações, a natureza jurídica da ocorrência foi alterada.
Todos os fatos serão apurados em sede de inquérito policial na Delegacia do 1º Distrito Policial de Avaré.
Fonte: A Voz do Vale
Foto: Reprodução