Bastos: Denúncia de fraude deve afastar secretário de Planejamento

A Justiça mandou afastar, na sexta-feira (12), o Secretário de Planejamento de Bastos (SP), Rodrigo Alexandro Murjia, após pedido do Ministério Público em investigação de denúncia de fraude em licitações.

A medida foi tomada após uma denúncia anônima, que apura, além das fraudes, supostos crimes de falsidade ideológica e corrupção passiva.

g1 entrou em contato com a prefeitura sobre o afastamento do secretário e das denuncias do MP, porém, não obteve retorno até a ultima atualização desta reportagem.

O promotor de Justiça, Lucas Oléa, solicitou o afastamento para evitar interferências no processo e prevenir possíveis danos aos cofres públicos. De acordo com o MP, o promotor apresentou à Justiça indícios de que o secretário estaria direcionando a contratação de uma empresa responsável por diversas obras públicas em Bastos.

Após o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos celulares do secretário e de um empresário envolvido, foram identificadas mensagens que indicam negociações relacionadas a orçamentos, empenhos, notas fiscais e divisão de pagamentos.

As autoridades também encontraram um comprovante de transferência via PIX, que indica movimentação de valores entre o empresário e o membro do Poder Executivo.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, que deve seguir com a apuração dos dados extraídos dos celulares apreendidos.

Fonte: G1

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.