Saúde iniciará vacinação com segunda dose de reforço contra a Covid-19

O Ministério da Saúde recomendou a vacinação da segunda dose de reforço com a vacina Pfizer Bivalente para prevenir a disseminação da Covid-19 no Brasil.

Em Botucatu, a segunda dose da vacina Pfizer Bivalente começará a ser disponibilizada a partir de segunda-feira, 11, nas unidades de saúde e salas de vacinação noturnas. Fica recomendado que será realizada nova dose de reforço utilizando a vacina Pfizer Bivalente (2º reforço com bivalente) aos seguintes grupos prioritários:

– Pessoas com 60 anos ou mais, que tenham recebido a última dose da vacina bivalente há mais de 6 meses;

– Imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, que tenham recebido a última dose da vacina bivalente há mais de 6 meses.

Vacinação contra a Covid-19

É considerado completo o esquema de vacinação contra a Covid-19 quando a pessoa já tomou as duas primeiras doses de vacina, mais a dose da vacina bivalente.

No Brasil, a vacinação contra a Covid-19 está disponível para pessoas a partir dos 6 meses de idade, respeitando as especificações e calendário específico por faixa etária, além do intervalo correto entre as doses.

Para se vacinar, o paciente deve procurar uma unidade de saúde ou sala de vacinação noturna portando um documento de identificação com foto e, se possível, a caderneta de vacinação. Não possuir a caderneta não é impeditivo para se vacinar.

As unidades de saúde funcionam das 8 às 16h30 e as Salas de Vacinação Noturnas das 18 às 21h30.

Sala de Vacina Noturna – Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores
R. Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores.
Das 18 às 21h30.

Sala de Vacina Noturna – Unidade de Saúde do CSI (Rua Raphael Sampaio, 58 – Boa Vista, em frente ao Senac).
Das 18 às 21h30.

Mais informações:
Secretaria de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: 3811-1100

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.