Argentina: Mãe vai à Justiça para deixar de sustentar filha de 22 anos

Uma mãe entrou na justiça com uma ação contra a própria filha de 22 anos para deixar de pagar a pensão alimentícia. O caso ocorreu na cidade de Viedma, na Argentina, e foi divulgado, nesta sexta-feira (01/11).

A jovem ingressou na Universidade Nacional de Río Negro em 2020 e, até o momento, completou apenas 11% do curso.

Segundo o jornal, a mulher de 22 anos não mora com os pais e não trabalha, tendo a pensão como única fonte de renda.

“A mãe desta jovem apresentou um pedido de cessação da pensão alimentícia, que havia sido estipulada em um acordo. Temos a mediação como etapa prévia aos processos alimentares, e a família — pai, mãe e filha — participou dessa mediação”, disse a advogada responsável pelo caso, María Laura Dumple.
Ainda de acordo com Dumple, devido ao baixo desempenho da jovem nos estudos, a mãe decidiu parar de pagar a pensão.

O juiz determinou a suspensão do pagamento após a jovem deixar de comparecer no tribunal para esclarecer a situação.

Fonte: ONDADIGITAL

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.