Governo Lula contrata energia a carvão 62% mais cara que o mercado

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou, nesta quarta-feira (14), a contratação de energia gerada a partir do carvão por um valor 62% superior à média praticada no mercado. O fornecimento ficará a cargo de uma empresa ligada a Pedro Grünauer Kassab, sobrinho de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

O contrato estabelece uma receita anual mínima de R$ 1,89 bilhão pelo período de 15 anos, totalizando cerca de R$ 28,3 bilhões em valores atuais. A decisão tem gerado questionamentos quanto ao custo elevado, aos critérios técnicos adotados e aos possíveis impactos fiscais da medida.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.