A Polícia Civil de Itatinga realizou a Operação “Agro + Seguro”, com foco no combate a furtos e roubos de maquinários agrícolas na zona rural

A Polícia Civil de Itatinga realizou, na tarde desta quarta-feira (17), a Operação “Agro + Seguro”, com foco no combate a furtos e roubos de maquinários agrícolas na zona rural do município.

A ação contou com a participação de policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR), unidade especializada no enfrentamento da criminalidade no campo. O grupo foi criado pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, comandada pelo delegado Dr. Lourenço Talamonte Netto e, em razão dos resultados positivos obtidos na região, o modelo foi replicado pelo Governo do Estado de São Paulo em todas as Delegacias Seccionais do Estado.

Conforme o planejamento operacional, os policiais do GIAR reuniram-se na sede da Delegacia de Polícia de Itatinga e, após o alinhamento das ações, deslocaram-se até os endereços dos investigados. A operação resultou na recuperação de um trator Massey Ferguson, modelo 65X, ano 1980, que estava armazenado em uma chácara localizada na região da Serra do Tamanduá.

O maquinário apreendido constava nos sistemas da Polícia Civil, como produto de furto ocorrido no município de Itatinga no dia 8 de novembro de 2025, quando, segundo a vítima, o trator foi subtraído de uma fazenda situada na estrada vicinal de acesso ao município de Avaré.

Após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária, que incluíram a oitiva das partes e a apreensão do trator, o equipamento foi restituído à vítima, que voltará a utilizá-lo no cultivo de suas terras, contribuindo para a produção de alimentos essenciais à população paulista.

Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.