Ação da Guarda Civil resulta em prisão por porte ilegal de arma de fogo no Jardim Aeroporto em Botucatu

Durante uma ronda de rotina nas imediações do Posto de Saúde do Jardim Aeroporto, próximo à Rodovia Gastão Dal Farra, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) detectou uma situação atípica que motivou a intervenção.

Os agentes notaram um veículo da marca BYD parado de forma suspeita. A porta do carro estava parcialmente aberta e, dentro, um casal estava em meio a uma discussão acalorada.

A preocupação aumentou quando visualizaram a mulher com uma das pernas para fora, indicando uma potencial intenção de se projetar do automóvel. A GCM prontamente iniciou o acompanhamento e localizou o carro já imobilizado na beira da estrada. No local, foi confirmado que se tratava de um desentendimento de natureza familiar, sem indícios de agressão física.

No procedimento de abordagem, foi realizada uma busca pessoal no condutor. Com ele, foi encontrada uma pistola de calibre 9x 19 mm, de marca Stoeger, municiada com 14 projéteis intactos. O homem se identificou como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), porém, não portava os documentos de registro e porte da arma, alegando que estavam em sua residência.

Diante da ausência da documentação obrigatória para o porte no momento da fiscalização, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme previsto no artigo 16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

O motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a prisão, elaborou o boletim de ocorrência, e manteve o detido à disposição da Justiça.

A pistola e as munições foram apreendidas.

Guarda Civil Municipal

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.