Quatro homens invadiram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bauru, renderam o vigilante e roubaram seis cavalos abrigados no local, na madrugada desta segunda-feira (19). Conforme descrição do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento no Jardim Bom Samaritano, bairro onde o serviço da prefeitura funciona, e foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
No CCZ, o vigilante relatou aos agentes que, por volta de 2h, ouviu latidos vindos dos fundos da unidade. Ao verificar o que estava ocorrendo, foi surpreendido, rendido e ameaçado por quatro homens desarmados. Um deles permaneceu ao lado da vítima, enquanto os outros foram buscar os cavalos.
Segundo o vigilante, os indivíduos roubaram seis equinos e quebraram o muro dos fundos da unidade para fugir com os animais. Informada pela Polícia Militar sobre o ocorrido, a Polícia Civil solicitou exame pericial no endereço e registrou boletim de ocorrência por roubo. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o funcionário do CCZ não foi ferido durante a ação e o caso está sendo investigado pelas autoridades policiais.