Domingo tem feira de adoção de animais e vacinação antirrábica

No próximo domingo, 5, a Vigilância Ambiental em Saúde e Canil Municipal realizam uma feirinha de adoção de animais e disponibilizarão 600 doses de vacina antirrábica para imunizar cães e gatos. O evento será realizado no pátio da Secretaria Municipal de Saúde das 9 às 13 horas.

Na última ação realizada pelo VAS, foram adotados 5 gatos e um cão e vacinados mais de 550.

Feirinha de adoção

 São animais que, em algumas situações, foram resgatados, tratados e agora esperam ansiosamente por uma família. Todos eles estão microchipados, vacinados e castrados. Os interessados em adotar um animalzinho precisarão apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Vacinação antirrábica

A Vigilância Ambiental em Saúde estará disponibilizando 600 doses de antirrábica para imunizar cães e gatos que estão a mais de 12 meses sem receber a vacina. Não haverá a necessidade de agendamento e a vacina será aplicada por ordem de chegada (distribuição de senhas).

A Vigilância orienta aos tutores que serão imunizados animais a partir dos 3 meses de vida e os mesmos deverão ser conduzidos ao local de vacinação devidamente contidos: os cães deverão estar de coleira e guia e os gatos deverão estar em caixas de transporte ou similares. Todos os animais deverão ser conduzidos por pessoas com força suficiente para contê-los.

 Sobre a Vacina Antirrábica

 Considerando que a campanha de vacinação em massa não é mais uma estratégia do Programa de Vigilância e Controle da Raiva do Estado de São Paulo, o quantitativo menor de doses recebido pelo município se destina aos cães e gatos que tiveram exposição de risco ao vírus rábico, que são assistidos pelo Canil Municipal e para os chamamentos pontuais (com limitação de doses) previamente divulgados. Em 2022 a VAS recebeu o diagnóstico positivo para raiva de dois morcegos.

Mais informações

Vigilância Ambiental em Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos LavradoresTelefone: (14) 3811-1609.

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.