Bloqueios orientativos medirão temperatura de todos os condutores e passageiros

A Prefeitura de Botucatu reforçou a atenção nas entradas da Cidade no que diz respeito a prevenção da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Agora, todos os condutores e passageiros que passarem pelas vias de acesso do Município terão a temperatura corpórea medida. No caso dos cidadãos apresentarem temperatura maior do que 37,8 graus assinarão um termo de compromisso afirmando que procurarão uma unidade de saúde do Município e que cumprirão as medidas de isolamento social.

“Estamos aumentando nossa atenção a população a fim de reiterar a necessidade de permanecerem em casa. Não vamos impedir ninguém de entrar ou sair da Cidade, mas sim encaminhar pessoas com febre para o atendimento de saúde”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Outra medida que ajudará a Prefeitura no controle de pessoas com possíveis sintomas da Covid-19 é o bloqueio total de duas entradas da Cidade, pela Rodovia Marechal Rondon (Avenida Jayme de Almeida Pinto, na Cohab 1, e Rua Francisco Arias, na Cohab do Sesi).

Os condutores deverão seguir para as entradas que permanecem abertas e contam com bloqueio orientativo. São elas: Avenida José Pedretti Neto, Avenida Itália, Rua Campos Salles (acesso a Vital Brasil), Avenida Conde Serra Negra e Avenida Dante Delmanto.

A Prefeitura reitera que não impedirá pessoas de entrarem ou saírem do Município.

Atuam nos bloqueios funcionários da Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil, Defesa Civil e servidores das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Educação e da Zeladoria.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.