Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza termina nesta quinta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que foi prorrogada até esta quinta-feira, 31, está no seu final, mas em Botucatu continua aberta para toda população acima de seis meses de idade que ainda não se vacinou.

O Município segue orientação da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo que prorrogou o prazo de imunização devido à baixa cobertura vacinal contra a gripe até o momento em todo o Estado. Portanto, a campanha prossegue sendo realizada nas 22 Unidades de Saúde de Botucatu, das 8 às 17 horas, inclusive na sala de Vacinação Noturna que funciona no Centro de Saúde Escola das 18 as 21h30 (Rua Gaspar Ricardo nº 181 na Vila dos Lavradores (14) 3882-5222.

Em Botucatu, até o momento, a cobertura vacinal na cidade atingiu apenas 54% da população prioritária, sendo que apenas 61% das gestantes receberam a vacina, 62% dos idosos, 71% das puérperas, 52% dos trabalhadores da saúde, 40% dos professores e tão-somente 35% das crianças foram vacinadas. Para garantir imunidade e proteção contra formas graves da influenza é importante que o percentual de cobertura seja de 90%.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Cristina Heinzle, explica que a gripe geralmente causa febre, espirros, nariz congestionado, cansaço e dores no corpo, mas casos mais graves podem afetar as crianças menores de seis anos de idade, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, podendo levar até à morte. “A vacinação é eficaz em evitar a evolução da doença para estes quadros mais graves”, comenta.

As equipes de saúde continuam disponibilizando as vacinas não só nas Unidades, mas também em escolas e creches, asilos, etc.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.