Últimas Notícias

Cota de compra no Paraguai passará para U$ 500,00 em Janeiro

Saiu no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 14/11, a portaria assinada pelo Ministro Paulo Guedes, da Economia, que altera a cota de compras de turistas vindos do exterior tem para entrar com compras no país, para o equivalente a 500 dólares.

Atualmente esse limite é de 300 dólares por pessoa e o aumento era aguardado pelos comerciantes de Ciudad del Este e pode ser um alívio ao dólar alto, que por muitas vezes afasta o comprador.

Foz do Iguaçu será a cidade mais beneficiada, pois recebe milhares de turistas com foco em compras em Ciudad del Este, no Paraguai. O governo ainda não divulgou a perda de receita que isso vai gerar para o orçamento já enviado ao congresso, porém, com o aumento do limite de compras em free shops, anunciado recentemente, o valor da renúncia deve chegar, em 2020, a R$ 62,5 mi.

As alterações nas cotas é vista por muitos como populista, pois a área técnica do Ministério da Economia havia se posicionado contra a iniciativa, argumentando que o limite em vigor atualmente já é um dos mais elevados do mundo.

A nova Portaria 601-MF de 12/nov/19 altera a Portaria 440-MF de 30/jul/2010.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacinação contra a Covid será em profissionais das equipes de atenção primária da Saúde neste sábado, 23

A Secretaria Municipal de Saúde, dando continuidade ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, vacinará profissionais das equipes de ...